Júri Técnico

Berg Lima

Júri Técnico

Josemberg de Sousa Lima, casado 46 anos natural de Teresina Piauí.
Há dois anos residindo em Assu RN. Iniciou sua carreira musical aos 19 anos no colégio Marista Cearense, no qual era integrante do grupo de teatro Marista dirigida por Walden Luiz. Sendo protagonista de tele aulas da TVE educativa, dando continuidade em aulas de teatro. Iniciando seus primeiros acordes juntamente com a escola de danças folclóricas clássicas contemporânea, aprimorando mais suas aptidões artísticas como oficina de atores, arte cênicas e no ano seguinte começava as primeiras participações em comercias e musicais, na qual se firmou participando como dançarino do grupo Som da Praça, da banda Zanzibar e recebendo convites para trabalhar com o Walney Raidar do programa Must. De dançarino a vocalista da banda Calcinha Preta e deslanchando sua carreira em todo território nacional, sendo participante da banda Caviar com Rapadura no qual foram 6 CD’s de sucesso, Banda Mulheres Perdidas e encerrando sua participação no mundo secular na banda Calcinha Preta no ano de 2007 e há 10 anos segue sua carreira solo e recebendo mais convites no grupo Calcinha Preta. Onde no ano de 2020 gravou o CD da Banda Mulheres Perdidas, gravando grandes sucessos que marcaram sua trajetória, com participação especial de Daniel Dial e Paulinha Abelha.

Leninha Campos

Júri Técnico

Leninha Campos é natural do Município de Natal e tem 43 anos de idade, possui graduação em Música: Canto e especialização em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e é mestre em Ciências da Cultura pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em Portugal. Foi professora substituta dos cursos Técnico e Bacharelado em Música pela Escola de Música da UFRN nas disciplinas de História da Música, Música Popular Brasileira, Canto, Música Brasileira e Exercício Público. É professora do quadro efetivo do Instituto de Música Waldemar de Almeida, onde lecionou Técnica Vocal no curso Técnico em Música, foi maestrina do Coral Harmus por 20 anos e atualmente é professora do curso de Canto Popular desta instituição. Foi maestrina fundadora da Camerata Luiz Gonzaga, grupo instrumental que atua com música popular, erudita e improvisação, é professora de Canto e diretora artística da Sala de Música do HStudio. É professora do quadro efetivo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte onde atuou como docente da Licenciatura em Música nas disciplinas Canto, Técnica Vocal, Piano e Regência. Colaborou para a implantação do Complexo Cultural de Natal da UERN onde lecionou as disciplinas Canto Popular, Canto Coral e Regência. Atualmente é professora do curso de Turismo desta universidade onde ministrou as disciplinas História da Arte Ocidental e atualmente leciona as disciplinas História e Patrimônio Cultural, Turismo e Cultura, Língua Inglesa Instrumental e Língua Espanhola Instrumental. Coordenou e lecionou o curso de extensão Canto Coral e atualmente coordena e leciona no curso de extensão Curso de Inglês, é membro de equipe dos projetos de extensão XII ACAMPATUR e Destinos do Rio Grande do Norte: além do sol e do mar, todos vinculados ao departamento de Turismo da UERN.

Khrystal

Júri Técnico

Khrystal é intérprete, compositora e atriz brasileira, com vinte anos de música, quatro discos lançados (disponíveis em todas as plataformas digitais), aparições em programas de TV como The Voice Brasil e encontros marcantes no palco com grandes artistas da música brasileira. Pelo seu trabalho como atriz, foi indicada ao Kikito pelo Festival de cinema de Gramado como melhor atriz coadjuvante em "A luneta do Tempo" - filme de Alceu Valença - e levou os prêmios Shell, APTR, APCA e Reverência pelo Musical Elza, onde junto de mais seis atrizes/cantoras, cantou e contou a vida e a obra da grande Elza Soares pelos teatros do Brasil. Em 2020 Khrystal lançou um disco ao vivo chamado “Ao vivo – 2007/2020” que revisita a sua discografia e segue em processo de finalização do seu próximo lançamento de inéditas.

Últimos Posts

Zcriar
outubro 1, 2021

A VIDA SE TECE DE SONHOS…

Projeto realizado nos meses de março, abril e maio de 2020, com apoio da Lei de Emergência cultural Aldir Blanc/FJA, integrou musicalmente a microrregião do vale açu, fez brilhar os…
Zcriar
setembro 18, 2021

CARNAUBAIS NA ROTA DO AUDIOVISUAL

O documentário Carnaubais: Nossa gente, nossa história, é um filme de longa metragem dirigido pelo produtor cultural Zelitto Coringa narrando fatos curiosos e contando a história do município através de…
Zcriar
abril 21, 2021

ROBERTA LÚCIDA ARTISTA REPRESENTANTE DE JUCURUTU

O município mais sertanejo da microrregião do vale do açu, fica 262 quilômetros de Natal, com sua economia baseada na pecuária e agricultura, produção o melhor queijo, manteiga da terra…